ABAS

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Após viral, DETRAN lança campanha para sorrir na foto

Além do sorriso, o que pode e o que não pode na foto da CNH
Foto: iCarros Além do sorriso, o que pode e o que não pode na foto da CNH

Recentemente, o caso do fotógrafo Filipe Borges relatando nas redes sociais que queria tirar a foto para sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sorrindo causou polêmica e viralizou nas redes. Muitos foram a favor do fotógrafo, sendo importante destacar que não existe qualquer impedimento a sair sorrindo na foto. 

Por outro lado, nem tudo é permitido. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) lançou uma campanha e listou o que pode e o que não pode aparecer na foto da CNH. Com a hashtag #CNHlacradora, o Detran-SP escreveu “Vai ter sorrisão pra CNH sim!”
O que pode
Além de ser permitido sorrir, é permitido uso de acessórios como turbantes, gorros, bonés com a aba para trás, lenços ou “hijab”, hábito religioso, bindi (maquiagem indiana) e óculos de grau, mas estes desde que tenham lentes antirreflexo.
O que não pode
É proibido o uso de itens que prejudiquem a identificação, cobrindo ou fazendo sombra no rosto, como boné com a aba voltada para a frente, óculos escuros e os véus islâmicos “niqab” e “burka”.
FONTE: portal do MSN

Nenhum comentário: